Visualizações

19 janeiro 2021

581

 












Costa da Lagoa
ROGERIO SANTOS
(para tema de Chico Saraiva)

base, trincheira
abre toda a beira
clave primeira
casa da costeira

aconteceu certa vez
Iara mãe das águas
ouviu meu violão
chegou pra namorar
e se encantou

corte, clareira
barra, corredeira
duna, esteira
doma feiticeira

quando ela vem me encontrar
um coro de cigarras
irrompe pelo breu
seu corpo envolve o meu
até queimar:

“...e antes que o céu mandar
eu volto pra te ver
encontro beira mar
no canto do tiê

te chamo, vem silvar
e sou no seu querer
no som, no respirar
viajo com você...”

moro na praia de lá
onde a lua vem nascer
sempre que a noite chegar
minha canção vai dizer

moça dos olhos de areia
enche de azul meu viver
um vagalume clareia
enquanto espero você

moro na praia de lá
onde a lua vem nascer
antes da noite acabar
minha canção vai dizer

um conto de caiçara
uma saudade a doer
sempre que canta a cigarra
sempre que canta o tiê

/

Nenhum comentário: