Visualizações

22 março 2011

309


Quintal da Solidão
 ROGERIO SANTOS
(para o tema Searching for the Words)

Ouvindo o Tom, fui cair de vez no samba
Não tem perdão, as palavras sempre dançam

No molho da panela sincopada tem que caber
Pitada de saudade e água de beber
Um samba se faz assim - receita na intuição
- Quintal da solidão

Se vou dizer o que me seduz no samba
Não sei porque, as palavras sempre dançam

Vinícius recomenda uma tristeza de enlouquecer
Aldir molha a palavra pra depois dizer
E o Chico, por sua vez, recolhe a poesia do chão
- Quintal da solidão

Prato para o poeta, em cada nota da minha tradução
Samba, de gente bamba, se diz no pé também vai dizer na mão

3 comentários:

pituco disse...

parla poeta,

o samba é a melhor maneira de se conversar...

abraçsons

Lilia Maria disse...

Falando de tanta gente boa, um poema só pode ser bom... muito bom para ser justa.
Bjus
Lilia

rogerio santos disse...

Queridos amigos... vcs dois, são folhas de cima !

Esse texto, na realidade, é letra feita para uma canção...
Tema que um amigo me enviou e que criei para essa melodia específica...

Ainda não sei se a letra será aprovada ou não, pq isso é sempre uma coisa muito particular, ainda mais para um letrista iniciante, como é o meu caso.

Se souber que "virou", eu aviso vcs...

Beijos, Rogerio